Balé

A dança é a expressão mais pura da transparência da alma

A dança é a expressão mais pura da transparência da alma, é a mais antiga das artes criadas pelo homem.

O balé clássico é o desenvolvimento e a transformação dessa arte primitiva, que baseava-se no instinto, para uma dança formada de passos diferentes, de ligações de gestos e de figuras previamente elaboradas para um ou mais participantes.

Para a existência de bons bailarinos, surgiram os primeiros professores de dança, que viajavam por vários lugares ensinando para ocasiões como casamentos, alianças políticas, vitórias de guerra, etc.

Logo, o balé iria chegar à França, onde teria uma de suas grandes evoluções.

O colégio quer levar aos seus alunos, elementos de cultura e produzir espetáculos para a diversão e lazer.

O acesso à cultura artística da dança proporciona à criança em fase de crescimento e desenvolvimento, os benefícios físicos, morais, terapêuticos, culturais, mentais e históricos da dança na sua formação geral. Inicia-se então, dentro da escola, o trabalho de divulgação da arte criando não só bailarinos, mas antes grandes apreciadores das artes, críticos e o mais importante, desenvolve a sensibilidade que enriquece cada vez mais profissionais de qualquer área.

O Colégio Cristo Rei oferece aulas de balé aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Foto 01 Foto 02 Foto 03